*

*

Parcerias

New School

Em Dezembro de 2015 e após conversa com o director do departamento de jazz da New School, Martin Mueller, ficou acordado que um aluno do Hot Clube que complete o curso regular terá um número de créditos equivalente a pelo menos um ano da licenciatura na NS.

 

É talvez a escola mais importante no panorama do jazz internacional e sediada em Nova Iorque, onde tudo acontece. O HCP congratula-se por este acordo com uma escola por onde passaram alguns dos nossos actuais professores.

http://www.newschool.edu/jazz/ 


Newpark Music Center

A Escola de Jazz Luiz Villas-Boas / HCP tem um protocolo com a escola irlandesa Newpark Music Centre, onde os alunos do HCP podem completar a licenciatura em apenas 2 anos. Clique aqui para site da NMC.

 

Big Band Júnior

A Big Band Júnior (BBJ) é uma orquestra-escola de jazz constituída por cerca de 20 músicos entre os 12 e os 16 anos de idade (clique aqui para flyer informativo). A missão da BBJ é estimular o gosto pelo jazz entre os mais novos, proporcionando uma formação de qualidade aos seus alunos enquanto músicos de uma orquestra de jazz.

As aulas-ensaio, conduzidas por Claus Nymark, decorrem todas as 2ªfeiras das 18h30 às 20h30, de Outubro a Junho nas instalações da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas - Hot Clube de Portugal.

A BBJ ganhou forma através de uma parceria entre o Centro Cultural de Belém e o Hot Clube de Portugal. Porque numa orquestra-escola a vertente performativa é tão importante como a vertente formativa, em cada ano letivo a BBJ tem assegurada a realização de pelo menos três concertos no Centro Cultural de Belém.

Direcção Artística: Alexandra Ávila Trindade e João Godinho
Direcção Musical e Pedagógica: Claus Nymark

Mais informações em:
www.bigbandjunior.org
967 435 310
bigbandjunior@gmail.com

João Godinho & Alexandra Ávila Trindade