*

Informamos que o Clube encerra entre os dias 10 e 20 de Setembro, reabre dia 21.

Formações HCP

Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal

 

A Orquestra de Jazz do Hot Club de Portugal surgiu em 1991, reunindo alguns dos melhores músicos de jazz nacionais. No seu concerto de estreia no Teatro São Luiz, em Lisboa, foi dirigida por Zé Eduardo, tendo sido dirigida por Pedro Moreira, e desde 2011 por Luís Cunha

 

Clique aqui para fazer download de informação detalhada da orquestra hcp.

Clique aqui para ver vídeo da orquestra hcp.

 

Septeto HCP

O Septeto do Hot Clube de Portugal foi criado em 2001 e é composto por músicos de créditos firmados no panorama do Jazz português. Este grupo pretende ir ao encontro de um dos objectivos do Hot Clube, tal como foi idealizado pelo seu fundador: a divulgação do Jazz.

O 7to HCP actuou já um pouco por todo o país: AngraJazz, Fozjazz, Hot Clube, Teatro Municipal da Madeira, Luanda, Festival Jazz Valado, Festival Jazz Lagos, entre outros.

Entre 2008 e 2012, apresentou um repertório original de Bruno Santos (também director musical do septeto). Este repertório foi editado em disco em Outubro de 2009.

Em 2012 e 2013 teve como director musical Gonçalo Marques, apresentando repertório original do trompetista.

O guitarrista Bruno Santos voltou a assumir a direcção musical do grupo e apresenta repertório original com estreia em Fevereiro de 2015 no Hot Clube.

Para esta nova temporada o 7to HCP é composto por: Bruno Santos (guitarra e direcção musical), Joana Machado (voz), João Moreira (trompete), Pedro Moreira (saxofone tenor), Ricardo Toscano (saxofone alto), Romeu Tristão (contrabaixo) e João Lopes Pereira (bateria).

Vídeos:

Maria do Mar

Old Lady

201