*

A Escola de Jazz Luiz Villas-Boas encerra entre os dias 7 e 25 de Agosto, reabrindo dia 28 Agosto.

Concertos

Concerto por instrumento 

A escola de Jazz Luiz Villas-Boas, assim chamada em homenagem ao fundador do clube, ensina o jazz desde os anos 70, procurando acentuar a componente prática desta linguagem musical. Com esse objectivo a disciplina de Combo integra o curriculum escolar da escola.

As aulas de Combo permitem aos alunos desenvolver capacidades de trabalho em conjunto e improvisação, bem como adquirirem uma prática de apresentação pública. Para fazer frente a necessidades de material - instrumentos, amplificadores, mobiliário de salas, etc - que numa escola tem um desgaste incalculável decidiu em 2009, a direcção pedagógica da Escola, promover um projecto em que estes Combos, se apresentassem ao público em troca de benefícios para a própria escola.

Não querendo substituir no espaço musical os músicos profissionais, entendemos que deve ser mostrado o nosso trabalho e que podemos convencer as pessoas que vale a pena apoiá-lo. Assim nasceu o projecto "Concerto por Instrumento".

Foi elaborada uma lista das necessidades mais prementes da escola e propõe-se uma apresentação de um destes combos em troca de um trompete, de afinações de piano, de amplificadores ou de peles novas para os bombos das baterias. O envolvimento dos alunos no destino da sua escola, na sua divulgação e modernização é também um objectivo.

Empresas e instituições que apoiaram o projecto: Colt, Vieira de Almeida & Associados, Junta de Freguesia de Santo Condestável (Campo de Ourique), Museu da Presidência, Governo Civil de Lisboa, Câmara Municipal de Lisboa, ISLA, Fontana Park Hotel.

 

                                  

                     

 

                                 

 

                                           

 

                                

 

Para informações sobre concertos de formações da escola consulte o calendário de eventos.