*

 

Notícias

Candidaturas para a "Oficina de Introdução ao Jazz"

Escola de Jazz Luiz Villas-Boas / HCP

 

A Oficina de Introdução ao Jazz tem como objectivo iniciar no jazz todos os interessados e curiosos, que podem assim condensar a sua aprendizagem num bloco de 3 horas semanais em horário pós-laboral: 1h de teoria/treino auditivo; 1h de instrumento e 1h e 30m de combo.

É dirigido preferencialmente a candidatos que não tendo disponibilidade ou vontade de fazer o curso regular, podem assim optar por este curso mais prático e introdutório (com idade superior a 15 anos).

As aulas terão uma componente vincadamente prática, onde serão formados grupos para aprender repertório, trabalhar interpretação e improvisação, desenvolver a interacção em grupo, aprender história do jazz, desenvolverem algumas noções básicas de teoria e formação auditiva, visionamento de imagens e vídeos, audição de discos, etc.

Pretende-se que seja uma oficina com muita liberdade e que vá de encontro às necessidades de quem procura este estilo musical.

Com uma carga horária de 3 h e 30m semanais, as aulas acontecerão às 4as feiras (2º ano) e às 5as feiras (1º ano) entre as 19h e 30 e as 23h,e serão ministradas por docentes da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas.

A coordenação da oficina está a cargo do prof. César Cardoso.

Para aceder a todas as informações sobre este curso (preços, calendário escolar, carga horária, descrição das disciplinas, etc.), faça download do pacote informativo e formulário de candidatura para o ano lectivo 2016/2017.